Testemunhas dispensadas

Audiência do Caso Bernardo em Santa Maria foi cancelada

"

A audiência do caso Bernardo, marcada para as 11h40min desta quarta-feira, no Fórum de Santa Maria, foi cancelada. A defesa de Leandro Boldrini, acusado da morte do filho Bernardo Boldrini, 11 anos, em abril do ano passado, informou que havia desistido da audiência.

Um representante do advogado de defesa, Ezequiel Vetoretti, foi quem levou a notícia ao magistrado. Vetoretti não quis se manifestar sobre o motivo da desistência. O juiz Fábio Marques Welter encaminhou um ofício à Comarca de Três Passos para que o juiz de lá homologue a desistência. Ele pode acatar a decisão ou intimar as duas testemunhas para serem ouvidas em outra oportunidade.

Duas pessoas haviam sido sugeridas pela defesa: a madrinha de Bernardo, Clarissa Oliveira, e o colega e amigo de Leandro Boldrini, Arno Britz, que não foi localizado para receber a intimação.

A madrinha do menino compareceu à audiência, mas não quis falar com a imprensa.  O advogado de acusação, Marlon Taborda, disse que discorda do pedido de dispensa das testemunhas porque Clarissa teria fatos importantes sobre os réus para declarar ao juiz.
_ Esta foi uma medida protelatória da defesa, uma tentativa de esvaziar as provas do processo _ declarou Taborda.

A decisão da Comarca de Três Passos deve sair em 10 dias.

A cronologia do crime:

A morte do menino Bernardo

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, uma sexta-feira, em Três Passos, município do Noroeste. De acordo com o pai, o médico cirurgião Leandro Boldrini, 38 anos, ele teria ido à tarde para a cidade de Frederico Westphalen com a madrasta, Graciele Ugulini, 36 anos, para comprar uma TV.

De volta a Três Passos, o menino teria dito que passaria o final de semana na casa de um amigo. Como no domingo ele não retornou, o pai acionou a polícia. Boldrini chegou a contatar uma rádio local para anunciar o desaparecimento. Cartazes com fotos de Bernardo foram espalhados pela cidade, por Santa Maria e Passo Fundo.

Na noite de segunda-feira, dia 14, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen dentro de um saco plástico e enterrado às margens do Rio Mico, na localidade de Linha São Francisco, interior do município.

Segundo a Polícia Civil, Bernardo foi dopado antes de ser morto com uma injeção letal no dia 4. Seu corpo foi velado em Santa Maria e sepultado na mesma cidade.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Defesa Civil fará nova vistoria em área onde muro desabou em Santa Maria

Próximo

Onda de furtos assusta moradores de Restinga Seca

Geral